Programa Magazine 22112023

Magazine, a sua revista cultural do Grande ABC 

Agenda cultural do fim de semana prolongado do feriado do Dia da Consciência Negra


Confira as atrações culturais do fim de semana em Santo André e região.


Santo André


Sesc Santo André apresenta espetáculo ‘Luiza Mahin... Eu ainda continuo aqui’

Segue em cartaz até 25 de novembro no teatro do Sesc Santo André o espetáculo ‘Luiza Mahin... Eu ainda continuo aqui’, com o Quintal das Artes. A peça mostra a história da personagem da Revolta dos Malês e mãe do abolicionista Luiz Gama e outras tantas mulheres negras de quem os filhos foram subtraídos em séculos de violência racial. As apresentações são às sextas-feiras, às 20h, e sábados às 19h. Ingressos de R$ 15 a R$ 50 a venda no local e em www.sescsp.org.br. Indicação: 14 anos. R. Tamarutaca, 302, V. Guiomar.


Comédia ‘Sarna Pra se Coçar’ é a atração do CEU Jardim Ana Maria

A divertida comédia ‘Sarna Pra se Coçar’ será apresentada no CEU Jardim Ana Maria, em Santo André, no sábado (18), às 19h. No enredo, quatro amigos sessentões participam de uma aventura amorosa na qual se envolvem com uma vizinha, redes sociais e exorcistas. Humor, amor, drama, diversidade, tudo em um único espetáculo. Indicação: 12 anos. O endereço do CEU Ana Maria é Praça Vereador Venâncio Neto, s/n, Jardim Ana Maria. Entrada gratuita.


No Grande ABC

 

São Caetano recebe edição itinerante da Feira de Artes e Antiguidades de Paranapiacaba 

O Circo Escola Wings Clube,  em São Caetano do Sul, recebe mais uma edição itinerante da Feira de Artes e Antiguidades de Paranapiacaba, que chega aos oito anos de atividades. Na feira o visitante encontra artigos de arte, artesanatos, antiguidades e vinis.  A programação tem ainda música com DJs Poppy e Ray e apresentação musical. O endereço é Rua Osvaldo Cruz, 499, no Bairro Santa Paula. Entrada gratuita.

Em Sampa

35a Bienal de Artes de São Paulo segue aberta até 10 de dezembro com entrada gratuita

A 35a Bienal de São, a segunda bienal mais antiga do mundo e o maior evento de arte contemporânea do hemisfério Sul e das Américas, está com suas portas abertas até 10 de dezembro, com entrada gratuita. Com 121 participantes, a Bienal traz à tona novas perspectivas sobre o mundo a partir das urgências dos tempos atuais.

Com o tema coreografias do impossível, o evento tem curadoria de Diane Lima, Grada Kilomba, Hélio Menezes e Manuel Borja-Villel, com projeto arquitetônico e expográfico desenvolvido pelo escritório de arquitetura Vão.

A exposição apresenta aproximadamente 1.100 obras de arte de diferentes linguagens, que se espalham pelos 30 mil metros quadrados do Pavilhão Ciccillo Matarazzo, no Parque Ibirapuera, que passou por adequações de acessibilidade e renovações para receber o evento.

Foto do Zum Vi aquivo afro fotográfico, na Bienal                                                              crédito: @mimbrizi                          

As visitas gratuitas podem ser feitas até 10 de dezembro, às terças, quartas e sextas-feiras e domingos, das 10h às 19h (última entrada às 18h30), e quintas-feiras e sábados, das 10h às 21h (última entrada às 20h30).

O endereço é Av. Pedro Álvares Cabral, s.n., Parque Ibirapuera, Portão 3, Pavilhão Ciccillo Matarazzo, em São Paulo (SP). Confira mais informações em: https://35.bienal.org.br/ 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As ‘baldosas’ e a memória dos desaparecidos argentinos

Programa Magazine 10072024 especial férias julho 2024

Museu conta a história da imigração na Argentina