Eu preferia o The Who!


Eu os conheci em 1975 e desde então, são minha banda de rock predileta. Conheci ao assistir ao filme 'Tommy', no antigo Cine Lido, em São Caetano do Sul. É a história de um garoto cego, surdo e mudo rei do ‘pinball’. Baseado na ópera-rock, o filme traz no elenco, entre outros, Elton John, Tina Turner, Eric Clapton e Jack Nicholson. Os quatro músicos do The Who também estão lá. Roger Daltrey interpreta o garoto e Keith Moon é o louco Tio Ernie. Pete Townshend e John Entwistle também estão lá.

Desde então, meu sonho era assistir a um show deles. Como não tinha jeito, em 1981, fui ao estádio do Morumbi assistir ao Queen, mas eu preferia o The Who. Alguns anos mais tarde foi a vez de Paul McCartney, no Pacaembu. Depois os Rolling Stones, que também tocaram no Pacaembu em 1995. Mas eu preferia o The Who. Em 2015, quando estive em Londres, e por 15 dias não consegui assistir a um show no Hyde Park. Mas eu sabia que a hora ainda ia chegar.

Mais de 40 anos se passaram e o sonho se concretizou. O The Who tocou pela primeira vez na América do Sul na última semana, na Arena Allianz Parque. E posso dize que valeu a espera. Foi um baita show com clássicos como My Generation, The Kids Are Alright e Who Are You. I Can’t Explain abriu a apresentação, que teve ainda You Better You Bet, além de músicas dos filmes 'Tommy' e 'Quadrophenia'.


E pelo jeito eles também sentiram que o carinho do público, que dançou e cantou cada uma das músicas. Logo no início, Pete Townshend comentou: “Estamos muito felizes de estar aqui”. Mesmo sem Keith Moon e John Entwistle, já falecidos, valeu!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As ‘baldosas’ e a memória dos desaparecidos argentinos

Programa Magazine 10072024 especial férias julho 2024

Museu conta a história da imigração na Argentina